Saturday, 21 May 2011

O lado B da Toscana

Quando a gente resolveu ir pra Toscana a gente decidiu que ia fugir um pouco do roteirão básico Florença, Pisa, Siena. Não porque não quiséssemos visitar essas cidades, pelo contrário, mas porque a gente queria experimentar alguma coisa próxima de um cenário de filme, sabe?


Pra viver a experiência, planejamos viajar de carro pra poder percorrer todos (ou quase todos!) os vilarejos e campos, sem depender de transporte público ou de estar próximo a um centro.

E já que era pra sair do eixo mais "urbano", escolhemos nos hospedar no vilarejo de Radda in Chianti, bem no centro da região que produz um dos vinhos mais famosos da Itália - o (pasmem!) Chianti. O vilarejo é bem pequenininho, bem no alto do morro, mas tem um centrinho que oferece tudo o que a gente precisa quando está viajando: restaurantes gostosos, lojinhas de artesanato local, farmácia, delicatessens, sorveterias e outras praticalidades. Além disso, Radda fica bem ao lado de outra vila, com ainda mais opções de restaurantes, feiras, adegas, chamada Castellina in Chianti. A impressão que tive é que essas duas cidades ainda não foram invadidas pela mesma quantidade de turistas que as outras e, dos que vi por lá, a maioria era italiana de outras partes do país.

 Centro de Castellina in Chianti

Nos hospedamos em um B&B bem rústico, mas charmosíssimo - o Locanda delle Fate. O B&B é bem pequeno - são só 3 quartos - mas é muito confortável e super limpo. Tem piscina, estacionamento pra hóspedes e uma vista de tirar o fôlego! O café da manhã é super gostoso, com pão fresquinho e preparado pela dona do lugar, Marina, de acordo com o gosto do freguês. Além de casar com o nosso objetivo de viver a experiência "roots" da Toscana, o B&B oferecia um custo X benefício bem melhor que os dos outros hotéis da região. A diária não chegou a ser barata porque fomos durante a alta temporada, mas era bem mais barata que as dos demais hotéis das redondezas. A gente pagou 90 euros a diária, num quarto triplo, incluindo o café da manhã.

B&B Locanda delle Fate

De todos os lugares que comemos por alí, um deles virou o preferido, o La Torre, em Castellina di Chianti. A comida é bem típica, deliciosa e o preço é super amigo. Além disso, o restaurante fica no coração da vila e aí você vê as senhoras italianas sentadas em banco de praça, jogando conversa fora e xeretando a vida dos vizinhos... Um encanto de lugar!

Radda e Castellina ainda são próximas de várias vinículas. Algumas delas oferecem tour guiado e ainda degustação do vinho produzido localmente. A vinícula que a gente visitou e recomenda foi a Castello d'Albola, em Radda in Chianti. O tour é de graca e a desgustação também, mas é de bom tom que se compre algum vinho ao final, o que realmente não é tarefa difícil porque são todos deliciosos. Nós saímos de lá com 4 garrafas... Além dessa, existem milhares de outras vinículas em Chianti. Se vinho é a sua praia, visite o centro de informações ao turista, em Castellina, e peça o mapa do roteiro do vinho.


A gente acabou visitando outras cidades próximas dali. Tomamos sorvete e café com amaretti em Siena e jantamos na vila de Monteriggioni. Recomendamos os dois lugares! Siena, como é um pouco maior, melhor ir com mais calma, com um tempinho pra passear. Monteriggioni aconselho ir para fazer uma refeição. Enquanto espera o prato você já vai ter tido tempo de conhecer toda a vila! rs. Por lá, todos os restaurantes tem caras lindíssimas, mas a gente acabou escolhendo o Il Pozzo porque já tinham recomendado pra gente. Realmente é muito gostoso, mas achei caro. Então, a nossa dica é procurar um melhor custo X benefício em Monteriggioni.

Aqui, links pros lugares que comentei no post: (o link do B&B vai pra página do Trip Advisor só porque não consegui achar o site).
Trattoria La Torre
B&B Locanda delle Fate
Il Pozzo

Saturday, 14 May 2011

O que fazer e onde comer em Madrid

(A foto aumenta, basta clicar!)

Na nossa última viagem fizemos uma passagem relâmpago por Madrid. Saímos de Barcelona numa quinta-feira a noite e pegamos o trem noturno até a capital. O trem noturno costuma ser bem mais barato do que o trem expresso - tipo metade do preço, mas não é tão confortável nem novo. Pra quem está com o budget apertado é uma boa solução porque além de economizar na passagem, dá pra economizar em uma diária de hotel também. Os tickets podem ser comprados na estação de trem ou no site da Renfe.
Chegamos lá na Sexta bem cedo, tipo 7h da manhã, e ficamos até Sábado a noite. Se eu soubesse que amaria tanto Madrid, teria programado pra ficar mais tempo. Acho que uns 4 dias é o tempo ideal.

Apesar do pouco tempo, fizemos passeios muito legais e comemos muito bem também. Por isso, seguem dicas do que a gente fez e aprovou:

Free City Tour: Existe uma empresa da qual eu e Humberto somos muito fãs. Ela se chama Sandeman's e faz vários tours em cidades da Europa e também em algumas do Middle East. A gente já fez tour com eles em Praga, Berlim, Munique, Londres, Madrid e a experiência é sempre muito boa. Funciona assim: Eles têm um tour "cartão de visita", que é sempre o free tour da cidade. Como o nome já diz, é free então você não tem obrigação de pagar à empresa, mas ao final do tour é de bom tom deixar uma gorjeta no valor que você ache justo pelo trabalho do guia. Bacana, né? Eu acho o máximo porque como eles ganham gorjeta, eles se esforçam ao máximo pra fazer do tour um passeio informativo, mas ao mesmo tempo divertido. Dura cerca de 3h, dependendo da cidade, e é a pé. Disponível em Inglês e Espanhol. Além do free tour eles têm em Madrid o tour de tapas e o pub crawl. Se você entende Espanhol, faça o tour com a guia Gabriela. Além de simpática, ela é madrileña e sabe tudo sobre a cidade!
Pra mais informações e ponto de encontro, clica aqui!

Museo Nacional del Prado: Esse dispensa apresentações... Dá pra passar tranquilamente um dia inteiro lá dentro. Tanta coisa bacana, bonita e histórica pra ver... É aqui que está o quadro As Meninas, de Velásquez - marco na história da arte e um quadro que, com certeza, todo mundo estudou na escola! É muito emocionante ver uma coisa tão antiga, tão importante, ali na sua frente e em perfeito estado. Além de Velásquez, o museu conta com um acervo cheio de obras de Goya, Rubens, El Greco, Raphael, Rembrandt, Caravaggio e vários outros. A entrada custa 8 euros, mas de Terça a Sábado entre 18h e 20h a entrada é gratuita! Acho muito civilizado isso! Aos Domingos, entre 17h e 20h a entrada também é gratuita.
Mais informações aqui!



Museo Reina Sofia: Esse museu nao ia faltar na nossa lista porque é lá que está o quadro favorito do Humberto, o Guernica. Acho que todo mundo tem aquele quadro que sonha ver de perto, que sempre achou lindo e do qual tem vários posters/reproduções, né? Mas não é só o Guernica que é maravilhoso por lá. A lista é longa... Lá estão os mestres do Surrealismo: Salvador Dali, Marx Ernest, Luis Buñuel e todos aqueles seus filmes que eu e meus colegas de faculdade vimos incansavelmente ao longo dos 4 anos de curso, Oscar Dominguez, além de muito Picasso, Miro, Goya e ainda Alberto Greco, tem Lygia Clark e a lista segue... Visite com tempo, sem pressa! A única coisa chata desse museu são os guardinhas. Tudo bem, até concordo que num lugar com tanto turista e tanta obra importante é necessário ser rígido, mas não tem necessidade de ser desagradável e mal educado gratuitamente.
Mais informações, clica aqui!


Parque del Buen Retiro: Ok. Eu sou maluca por parques. Amo. Mas esse, vou te dizer... Que coisa linda! Melhor: que coisa linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque esse merece todos os pontos de exclamação que alguém seja capaz de digitar. O parque parece uma floresta - com árvores super densas - tem um lago de tirar o fôlego, é cheio de galerias de arte, sendo uma delas dentro do maravilhoso Palácio de Cristal. Foi uma pena não ter tido tempo suficiente pra explorar o lugar melhor... Durante a nossa visita começou a chuver muito e a gente teve que ir embora...Mas se você vai passar por Madrid, não deixe de visitar esse parque. Ele fica do ladinho do Museu do Prado!
Não achei site do parque, mas vale acessar o Wikipedia pra mais informações.

Mas e as dicas gastronômicas? Pois não, vamos a elas:

Humberto pesquisou sobre pratos típicos de Madrid (obviamente!) e descobriu que o must era o tal do Cozido Madrileño. Fã de um cozido, ele me fez caminhar por meia Madrid até achar um restaurante que estivesse servindo o prato. Isso porque geralmente ele deve ser "encomendado" com dias de antecedência, porque tem que cozinhar por bastante tempo. Mas no fim achamos um restaurante que estava servindo o cozido. Ele é nossa primeira dica:


Taberna de La Daniela: aqui você encontra o tal do cozido madrileño, que na verdade é bem parecido com o nosso, mas em vez de muitos legumes, ele tem mais carnes. Humberto adorou! Esse dia não comi porque tava passando mal de tanta "chutação" de balde. Para a sobremesa, escolhi o Arroz con Leche (tipo o nosso arroz doce. Eu amo!). Não foi caro, mas se você quiser comer no bar, o preço é mais barato do que pedir na mesa.
O Taberna de La Daniela é uma rede e possui restaurantes em vários pontos da cidade. Não achei site, mas aqui tem um link pra um dos endereços. Clica aqui!


Museo del Jamón: Melhor custo benefício de Madrid! Ideal pra café da manhã, lanchinhos rápidos e almocinhos. O lugar oferece vários bocaditos de jamón (bocaditos são o nosso sanduíche), tapas, etc. O espaço é bem informal e geralmente é lotado! Existem vários pela cidade... E gente, como é barato! Eu e Humberto tomamos um café e comemos um sanduíche de jamón (ma-ra-vi-lho-so!) cada e a conta final foi 4 euros. Incrível, né? Parece que um dos pratos mais tradicionais de Madrid é o bocadito de gambas, ou seja, um sanduíche de camarões. Tem que provar... Eu confesso que não achei tanta graça. Vende aí no Museo del Jamón.
Mais informações, clica aqui!

Wednesday, 11 May 2011

Passeios legais em Barcelona

Algumas sugestões de passeio em Barcelona. Algumas batidas, outras nem tanto... (Lembrando que as fotos aumentam. Basta clicar!)

Museus:

A cidade tem muito museu bacana. Alguns são super visitados mas existem outros que a galera acaba deixando de lado e que não são tão divulgados, apesar de serem bons também.O tempo de viagem não era muito grande, então não fomos a todos os museus que queríamos, mas esses aqui a gente curtiu e recomenda!



Fundació Joan Miro: Ir a Barcelona e não ir a esse museu é sacrilégio! O acervo é grande, lindo, as exposições são bem montadas e sem falar no cenário: prédio de arquitetura bem legal, no Parc Montjüic - que by the way também é demais. O valor do ingresso de adulto é de 9 euros. Não é barato, mas vimos coisa bem mais cara em Barcelona. Aliás, os preços das atrações turísticas da cidade são bem salgados!
Servico

Museu d'Historia de Catalunya: Esse a gente indica pra quem gosta de história. Conta tudo sobre a história da região, desde a era Paleolítica. Super completo! Enquanto todo mundo se mata nas filas quilométricas do Museu Picasso, vá pra lá! Mas dá pra ficar muito tempo dentro do museu porque são 2 andares com muito conteúdo, então é melhor ir bem descansado! E o melhor de tudo é que é muito barato em comparação com os outros museus. A entrada de adulto custa 4 euros!
Servico

Esses foram os únicos museus que a gente consegiu ver, mas o Humberto indica o Museu Picasso (ele foi lá em outra viagem que fez a Barcelona) e eu ainda fiquei com muita vontade de ver o Museu Nacional d'Art de Catalunya e o Museu d'Art Contemporani de Barcelona. Fica pra próxima...

Outras atrações:



Casa Batlló: Ver uma obra de Gaudí de perto sempre foi um sonho meu. Quando passei pela Casa Batlló pela primeira vez estava de noite e eu quase tive um treco do coração de tão linda que ela é! Fiquei com mais vontade ainda de conhecer o interior da casa depois de vê-la toda iluminada! Mas gente, a visita é uma facada! A entrada custa uns 18 euros! Desculpem, não guardei o recibo, mas lembro que era 18 e uns quebrados. Mas vale cada centavo! É uma coisa inexplicável o interior daquela casa - super moderna, coloridíssima, com uma arquitetura super inteligente que utiliza a luz natural e potencializa a ventilação nos ambientes. Amamos a visita, mesmo.
Comprando pelo site, você tem 5% de desconto e evita a fila quilométrica da bilheteria. 
Servico

Palau de la Musica Catalana: Mais do que fazer uma visita guiada ao Palau, a gente indica assistir a algum recital, ballet, show etc. que estiver em cartaz. Quando a gente foi, não tinha nada agendado pro dia que tínhamos reservado pra visitar o lugar - então acabamos fazendo a visita guiada mesmo. Foi ótimo anyway, porque o teatro é uma beleza, mas teria sido mais emocionante assistir alguma coisa lá... Eu quase morri de desgosto quando vi no programa que uns dos meus cantores/compositores favoritos, o incrível Jorge Drexler, ia se apresentar lá 4 dias depois da gente ir embora... Mas, é a vida. Aprendi que essas coisas a gente têm que programar com antecedência! O valor da visita guiada é de 12 euros.
Servico



Fontes Mágicas: Um passeio super gostoso! No final da tarde início da noite, quando o dia tá caindo, eles ligam e iluminam essas fontes que terminam no Parc Montjüic. Além do visual, que é demais, tem shows rolando a noite toda. A programação varia de acordo com o período do ano, então tem que ficar de olho pra não perder (visitem o site. Link abaixo). Fica na Plaça Espanya e é mole de chegar de metrô (a estação tem o mesmo nome da praça). E é FREE!!
Informacoes



Sagrada Família: A catedral está em construção há mais de 100 anos, mas o interior já foi construído por inteiro. Eu, apesar de católica, depois de morar 3 anos na Europa, confesso que já não aguento mais visitar catedrais. Mas a Sagrada Família não tem nada a ver com nada do que você já viu. Juro. Gaudí sempre teve a influência da natureza nas suas obras e a Sagrada Família é um ótimo exemplo disso. O teto mimetiza uma floresta, do lado de fora você vê esculturas de pássaros e folhagens, no inteior da catedral você vê esculturas de flores - lindo, lindo, lindo! Vale fazer a visita cedo pra poder subir ao topo porque os ingressos são limitados. E pagar 25 euros pra não subir é muita frustração. A visita custa 25 euros. Ouch!
Informacoes

Parques:



Parc Guell: O famoso Parc Guell é obra de Antonio Gaudí e merece ser conhecido. O Parque é incrível, o único problema é que tá sempre lotado, especialmente durante a alta temporada em Barcelona (verão - fim de Junho, Julho e Agosto) e feriados. Visitamos a cidade na páscoa e o lugar estava um inferno...Eu fiquei meio decepcionada porque não dá pra apreciar a obra prima que é com 350 mil pessoas esbarrando em você, disputando um lugar nos bancos e tal. Fiquei um pouco mal humorada! Mas, é um clássico e tem que conhecer! A entrada é gratuita e lá de cima você vê a cidade toda e o mar - uma vista linda!
Informacoes



Parc Montjüic: Visitar esse parque é um super passeio. Você sobe de teleférico e lá encima tem um forte e uma vista de toda a cidade, 360 graus! Mas uma dica: se puder, evite descer de teleférico! A gente resolveu descer a pé porque o parque é enorme e tem um jardim botânico lindo, um jardim de plantas aquáticas com as minhas plantas favoritas - aquelas como as Ninféias de Monet. Tava um dia lindo e caminhar pelo parque foi um dos meus passeios preferidos em Barcelona. O teleférico custa 9 euros (o bilhete retorno) e 5 euros o unitário.



Parc de la Ciutadella: É aquele parque bem família, onde os pais levam as criancas pra andar de bicicleta aos Domingos, onde a galera faz picnic e tal. Enquanto turista, é ok a visita. Nao é tão lindo quantos os outros, mas é um lugar legal pra dar uma descansada deitado na grama depois de andar daquele jeito que só turista sabe. O parque também tem um lago com umas canoínhas fofas que você pode entrar e remar (não fui então não sei se precisa alugar)... O Zoológico de Barcelona também fica lá.

Tuesday, 10 May 2011

Onde comer em Barcelona?

A comida da Catalunya é maravilhosa... Passamos a semana toda enchendo a cara de paella, calamares a la romana, crema catalana, e muitas outras cositas gordas e deliciosas! É claro, tudo isso regado a muita cava. Algumas experiências foram melhores do que as outras e, por isso, compartilhamos com vocês os melhores lugares que encontramos pra comer como rei e rainha! Alguns dos lugares foram dicas de amigos e parentes, outros foram pesquisa na internet ou puro acaso!

Se você estiver com viagem marcada pra Barcelona, pode confiar nas dicas!

Restaurantes on a budget:

La Fonda: um dos melhores custo X benefício de Barcelona! Aqui você encontra todos os pratos típicos da região a um preço bem em conta. A comida é bem gostosa... Não vai ser a melhor refeição da sua vida, mas pro que se paga e pelo ambiente, vale muito a pena! Você pode escolher o serviço a la carte ou o menu do dia, que oferece algumas sugestões de entrada, prato pricipal e sobremesa por 19,95 euros incluindo água ou uma taça de vinho da casa. Mas vá com paciência porque, assim como a maioria dos lugares na Europa, o serviço nao é nenhuma Brastemp! Nós recomendamos a Paella Clássica e o Arroz Negro. De sobremesa, escolha a crema catalana - uma espécie de creme brulé e especialidade da região.

Endereço: Carrer dels Escudellers, 10 (no Bairro Gótico - pertinho da Ramblas)
Horário: Domingo a Quinta, das 13h as 15h 45m e 20h as 23h
Sexta e Sábado, das 20h as 23h30m
www.lafonda-restaurant.com

Can Culleretes: O restaurante mais antigo de Barcelona! Comida simples, mas de-li-ci-o-sa! Além dos pratos típicos, o cardápio tem vários pratos de frutos do mar, peixes e também carnes. A gente optou pelos calamares a la romana de entrada (as lulas a dore) e por bacalhau gratinado com creme de alho acompanhado de batatas assadas. Sabe como é, a gente é louco por bacalhau salgado e na Inglaterra só encontramos do fresco então quando achamos a oportunidade de comer um baca - pulamos dentro com tudo! hehehe Pra não pesar tanto na consciência pedimos uma salada pra acompanhar também... Os pratos de carne da mesa ao lado também estavam beeeem bonitos! O almoço saiu 70 euros incluindo 2 entradas, um prato pra dois e vinho.

Endereço: Carrer Quintana, 5 (entre Ferran e Boqueria)
Horário: Segunda a Sábado, das 13h as 16h e 21h as 23h Domingo, aberto só pra almoço, no mesmo horário.Fechado pra férias de 13 de Julho a 12 de Agosto.
www.culleretes.com



Dostrece: A gente achou o Dostrece totalmente por acaso. Nesse dia, a gente tinha perdido a hora do café da manhã do hotel então decidimos ir até o mercado La Boqueria pra comer alguma coisa (sabe como é, a gente ama mercado!). Esquecemos que era feriado e aí o La Boqueria tava fechado. Começamos a andar pelas ruas e acabamos passando pelo Dostrece. Gostamos da cara e entramos (gostamos também da cara dos pratos das pessoas - que a gente conseguia enxergar pelo vidro! hahahaha. A gente sempre usa esse truque!). Eles estavam servindo brunch e eu fui logo de panquecas com frutas e maple syrup, com capuccino e uma taça de cava pra arrematar. Tudo bem, um brunch bem internacional - mas bem gostoso! Humberto escolheu um eggs benedicts que ele disse que tava ótimo! O cardápio do brunch também inclui vários tipos de tortillas, sanduíches e tem um combos também - que sae mais barato do que pedir tudo separado. Não é mega barato, mas é tranquilo e vem bastante comida! Saí de lá explodindo! As minhas panquecas (são 3 ou 4, não lembro) saíram por 7,20 euros e a taça de cava 3 euros. O café lembro que era baratinho! Os ovos do Humberto custaram 8,50 euros. O serviço é excelente, a atmosfera do lugar bem aconchegante e ainda deram pra gente a senha do wi-fi - que eu achei um super diferencial! rs Acabamos voltando lá em outro dia pra comer umas tapas e elas estavam ok, mas não tão boas quanto o brunch. O Dostrece também tem o menu do dia - que tem um preço ótimo! Checa no site aqui em baixo!

Endereço: Carrer Carme, 40
Horário: todos os dias de 10h as 13h para Brunch, Menu do dia de 11h as 16h, Tapas de 17h as 21h, Jantar das 18h as 00h e drinks até as 03h da manha! (ou seja, pode aparecer a qualquer hora do dia que tá tranquilo rs)
Dostrece.net

Restaurante com budget mais alto!

Fachada 7 Portes

7 Portes: A melhor paella que a gente já comeu! Não é barato não, mas vale a pena porque a paella vem repleta de recheio (sejam carnes, frutos do mar ou os dois).  A gente escolheu a Paella Parellada que vem com frutos do mar e carnes de porco, frango, coelho, linguiça etc. Valeu cada centavo! E o atendimento é incrível também. O restaurante parece ser bem tradicional (antigo também) e tem várias plaquinhas com o nome das celebridades que já passaram por lá. Atrás da minha mesa vi o nome de Orson Welles e Marcello Mastroianni. Nada mal, hein? O 7 Portes foi dica de uma amiga que mora em Barcelona. Santa dica!

Endereço: Pg. Isabel II, 14
Horário: todos os dias, das 13h as 01h - direto!
www.7portes.com

Snacks, Pintxos e Cava

La Boqueria: O La Boqueria é um dos mercados de Barcelona, o mais famoso deles. Aqui você não consegue almoçar nem nada, mas é um ótimo lugar pra achar snacks quando bater aquela fome negra depois de andar feito doido! Várias frutas, smoothies, nuts carameladas, jamón etc. Pra quem conhece o Mercadão de SP, o La Boqueria não impressiona tanto, mas vale a pena por ser um dos clássicos de Barcelona. Uma dica é passar no la Boqueria, se abastecer de comidinhas gostosas e levar pro parque Montjüiq pra fazer um picnic. Super passeio... A gente não fez porque o tempo não cooperou muito e tava meio fresco demais pra picnic. Mas ficamos com vontade...

Endereço: Rambla, 91
Horário: Segunda a Sábado, das 08:00 as 20:30h
www.boqueria.info


La Cure Gourmande: Essa dica não é tipicamente espanhola porque essa loja existe em vários lugares da Europa, mas a primeira vez que vi foi em Barcelona, então tô incluindo! É uma loja de chocolates finos, torrone, biscoitinhos amanteigados de todos os tipos, recheios e sabores, resumindo: aquele tipo de loja que voce engorda só de entrar! Parei lá justamente porque estava indo ao Starbucks filar o wi-fi e tomar um café e a La Cure Gourmande era bem em frente. Achamos que seria uma boa idéia comprar uns biscoitinhos pra tomar com o nosso café. O negócio era tao bom que voltamos na loja quase todos os dias em que ficamos em Barcelona! O melhor de todos é o biscoito de baunilha recheado com ganache de chocolate. De cortar os pulsos. Sério.

Endereço: Ferran, 14 (perto da estação Liceu de metrô)
www.la-cure-gourmande.com

Sagardi Euskal Taberna: Esse é o lugar perfeito pra comer bons Pintxos. A taverna fica no bairro de Born - o mais cool e badalado de Barcelona - e serve esses "canapés gigantes" (rs) que são tão populares quanto as tapas por lá. O valor de cada pintxo no Sagardi é de 1,80 euros e o modo como os estabelecimentos controlam o consumo de pintxos é uma coisa louca pra cabeça de um brasileiro. Funciona assim: cada pintxo possui um palito. Você vai escolhendo no balcão os que quer e vai guardando os palitos. Na hora de pagar a conta, você entrega eles pro caixa e ele te dá o valor da conta. Mas gente, é uma multidão dentro da taverna. Inevitavelmente o que eu logo pensei foi: "Mas e se eu perco um palito?", "Se alguém resolve dixavar e jogar o palitinho ali na rua?", "E se um malandro resolve sair de fininho?". Mas incrivelmente o sistema funciona e provavelmente o preço da unidade já inclui essa margem de malandragem...ou não? rs. Enfim, o que interessa é que o Sagardi é ótimo, os pintxos são deliciosos e a cava também. Vale a pena conferir!

Obs: Além do pintxos bar o Sagardi também é restaurante, mas aí eu não posso dizer nada sobre porque não comemos lá.

Endereço: Argenteria, 62
Horário (pintxos bar): Domingo a Quinta, das 10h as 24h30m, Sexta e Sábado das 10h as 01:00h
www.sagardi.com

Xampaneria Can Paixano: Um clássico de Barcelona. Não tem uma pessoa com quem eu tenha conversado sobre a cidade que não tenha me recomendado a Xampaneria. Eu e Humberto, como adoramos uma boa dica, marcamos com uns amigos de abrir os trabalhos pré-jantar por lá. A primeira impressão não é das melhores porque o lugar é bem muquifinho! Pra carioca tudo bem, a gente tá acostumado com uns buracos desses, mas os amigos paulistas ficaram um pouco "assustados". rs. Mas o bom da Xampaneria é que se toma cava de boa qualidade por preço bom e as tapas são honestas e baratas. Achamos que valeu a experiência...

Endereço: Carrer de la Reina Cristina 7
Horário: Segunda a Sábado, das 09h as 22:30h
www.canpaixano.com

Obs: Aqui um vídeo do nosso Brunch no Dostrece. Aviso: conteúdo extremamente calórico!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...