Monday 6 June 2011

Onde comer em Florença (e muito bem!)

Florença tem muitos lugares gostosos pra se comer, mas como é uma cidade muito turística, também tem muito restaurante porcaria, que serve refeição requentada em microondas. Por isso, é legal sempre ter dicas de quem já visitou ou conhece bem a cidade porque os restaurantes mais próximos do centro não costumam ser os melhores.

Amantes de boa comida, a gente odeia ter experiências ruins ou medíocres em restaurantes! Por isso, assim que decidimos ir a Florença, Humberto pediu dicas de onde comer pra uma amiga italiana que conhece muito bem a região. Chegando lá, fizemos o test drive na maioria dos restaurantes que ela indicou e amamos todos. Uns mais que outros, o que é normal, mas todos de um modo geral eram muito bons. No único dia em que não seguimos as dicas dela e resolvemos comer em outro lugar, que frustração! Comida horrível e vinho da casa intragável! E olha que o restaurante estava cheio e era bem bonitinho... Por isso, pra fugir de roubadas como essa, aqui vão as nossas dicas de onde comer em Florença:

Trattoria Marione: Esse foi o melhor restaurante em que comemos na Itália (contando que visitamos Roma, Veneza, Verona, Milao, Lago di Como, Siena, Radda in Chianti, Castellina in Chianti etc.). O lugar é bem simples, bem estilo cantina Italiana e, apesar de estar próximo ao centro de Florença, é um pouco escondido. Aqui, recomendo fortemente a Bistecca alla Fiorentina como prato principal. Imperdível! Para entrada, a simples mozzarella di bufula con pomodori já fez a gente feliz porque a qualidade do queijo era divinal! Brega, mas verdade! Não lembro o preço da conta extamente porque já faz um bom tempo que fomos, mas lembro que era um preço bem justo pra quantidade e, principalmente, qualidade da comida! O vinho da casa também era muito bom!

Via della Spada 27R - Florenca
Tel. (+39) 055 214756
Horário: Segunda a Domingo, das 12:00h as 17:30h / 19:00 as 23:00
Cartão de crédito: AmEx, Visa, Master, Diners

Pra mais informações, clica aqui!



Acqua al Due: Esse é um restaurante ótimo para ir jantar. O ambiente é cheio de charme e a decoração é linda. Cada famoso que visita o lugar deixa um prato com uma dedicatória que é pendurado nas paredes. A nossa mesa era bem ao lado do prato do Lou Reed. Cool, hã? A comida e o vinho da casa também são delicosos! Eu fiz a burrice de pedir uma degustação de massas como primeiro prato (porções pequenas, mas várias) e ainda o prato principal. Burrice porque foi muita comida e eu quase tive que voltar rolando pro hotel, mas em compensação, tava tudo de-li-ci-o-so! Como prato principal escolhi uma foccacia recheada com filet e molho de fungi (essa aí da foto!). Valeu cada garfada! 
O restaurante fica próximo ao centro!

Pra mais informações sobre horário e local, clica aqui!

La Greppia: O La Greppia é da mesma empresa que o Trattoria Marione e também é muito bom! Além de massas e carnes no cardápio, aqui você encontra várias opções de pizzas. Ele fica a beira do rio e, por isso, é uma ótima opção para um jantar romântico na varanda! (o restaurante só abre para almoço aos Domingos!)

Lungarno Ferrucci, 4/6/8
Tel. (+39) 055 6812341
Horário: Segunda a Sábado, das 19:00h as 02:00h, Domingos: 12:00h as 14:30h / 19:00h as 02:00h
Cartão de Crédito: AmEx, Visa, Master

La Loggia: Ok. Pra comer em Florença e na Itália como um todo, você não precisa desembolsar muita grana. Geralmente os melhores lugares são aqueles mais simples! Mas se você quiser um ambiente mais requintado, super vista, boa comida, e puder meter o pé na jaca, vá ao La Loggia. Aviso que vai pagar caro, mas vai ser bom! hehehehe. Ele fica em frente a Piazzalle Michelangelo - a melhor vista de Florença! Como é um clássico na cidade (fundado há 130 anos), aconselhamos fazer reserva.

Para mais informações sobre horário, contato e local, clica aqui!



E, por falar em Itália, pode parar em qualquer sorveteria e tomar o sorvete mais gostoso da sua vida! Meus sabores prediletos são Pistache, Avelã e Fior di Late. Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmm!


2 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...