Wednesday 11 May 2011

Passeios legais em Barcelona

Algumas sugestões de passeio em Barcelona. Algumas batidas, outras nem tanto... (Lembrando que as fotos aumentam. Basta clicar!)

Museus:

A cidade tem muito museu bacana. Alguns são super visitados mas existem outros que a galera acaba deixando de lado e que não são tão divulgados, apesar de serem bons também.O tempo de viagem não era muito grande, então não fomos a todos os museus que queríamos, mas esses aqui a gente curtiu e recomenda!



Fundació Joan Miro: Ir a Barcelona e não ir a esse museu é sacrilégio! O acervo é grande, lindo, as exposições são bem montadas e sem falar no cenário: prédio de arquitetura bem legal, no Parc Montjüic - que by the way também é demais. O valor do ingresso de adulto é de 9 euros. Não é barato, mas vimos coisa bem mais cara em Barcelona. Aliás, os preços das atrações turísticas da cidade são bem salgados!
Servico

Museu d'Historia de Catalunya: Esse a gente indica pra quem gosta de história. Conta tudo sobre a história da região, desde a era Paleolítica. Super completo! Enquanto todo mundo se mata nas filas quilométricas do Museu Picasso, vá pra lá! Mas dá pra ficar muito tempo dentro do museu porque são 2 andares com muito conteúdo, então é melhor ir bem descansado! E o melhor de tudo é que é muito barato em comparação com os outros museus. A entrada de adulto custa 4 euros!
Servico

Esses foram os únicos museus que a gente consegiu ver, mas o Humberto indica o Museu Picasso (ele foi lá em outra viagem que fez a Barcelona) e eu ainda fiquei com muita vontade de ver o Museu Nacional d'Art de Catalunya e o Museu d'Art Contemporani de Barcelona. Fica pra próxima...

Outras atrações:



Casa Batlló: Ver uma obra de Gaudí de perto sempre foi um sonho meu. Quando passei pela Casa Batlló pela primeira vez estava de noite e eu quase tive um treco do coração de tão linda que ela é! Fiquei com mais vontade ainda de conhecer o interior da casa depois de vê-la toda iluminada! Mas gente, a visita é uma facada! A entrada custa uns 18 euros! Desculpem, não guardei o recibo, mas lembro que era 18 e uns quebrados. Mas vale cada centavo! É uma coisa inexplicável o interior daquela casa - super moderna, coloridíssima, com uma arquitetura super inteligente que utiliza a luz natural e potencializa a ventilação nos ambientes. Amamos a visita, mesmo.
Comprando pelo site, você tem 5% de desconto e evita a fila quilométrica da bilheteria. 
Servico

Palau de la Musica Catalana: Mais do que fazer uma visita guiada ao Palau, a gente indica assistir a algum recital, ballet, show etc. que estiver em cartaz. Quando a gente foi, não tinha nada agendado pro dia que tínhamos reservado pra visitar o lugar - então acabamos fazendo a visita guiada mesmo. Foi ótimo anyway, porque o teatro é uma beleza, mas teria sido mais emocionante assistir alguma coisa lá... Eu quase morri de desgosto quando vi no programa que uns dos meus cantores/compositores favoritos, o incrível Jorge Drexler, ia se apresentar lá 4 dias depois da gente ir embora... Mas, é a vida. Aprendi que essas coisas a gente têm que programar com antecedência! O valor da visita guiada é de 12 euros.
Servico



Fontes Mágicas: Um passeio super gostoso! No final da tarde início da noite, quando o dia tá caindo, eles ligam e iluminam essas fontes que terminam no Parc Montjüic. Além do visual, que é demais, tem shows rolando a noite toda. A programação varia de acordo com o período do ano, então tem que ficar de olho pra não perder (visitem o site. Link abaixo). Fica na Plaça Espanya e é mole de chegar de metrô (a estação tem o mesmo nome da praça). E é FREE!!
Informacoes



Sagrada Família: A catedral está em construção há mais de 100 anos, mas o interior já foi construído por inteiro. Eu, apesar de católica, depois de morar 3 anos na Europa, confesso que já não aguento mais visitar catedrais. Mas a Sagrada Família não tem nada a ver com nada do que você já viu. Juro. Gaudí sempre teve a influência da natureza nas suas obras e a Sagrada Família é um ótimo exemplo disso. O teto mimetiza uma floresta, do lado de fora você vê esculturas de pássaros e folhagens, no inteior da catedral você vê esculturas de flores - lindo, lindo, lindo! Vale fazer a visita cedo pra poder subir ao topo porque os ingressos são limitados. E pagar 25 euros pra não subir é muita frustração. A visita custa 25 euros. Ouch!
Informacoes

Parques:



Parc Guell: O famoso Parc Guell é obra de Antonio Gaudí e merece ser conhecido. O Parque é incrível, o único problema é que tá sempre lotado, especialmente durante a alta temporada em Barcelona (verão - fim de Junho, Julho e Agosto) e feriados. Visitamos a cidade na páscoa e o lugar estava um inferno...Eu fiquei meio decepcionada porque não dá pra apreciar a obra prima que é com 350 mil pessoas esbarrando em você, disputando um lugar nos bancos e tal. Fiquei um pouco mal humorada! Mas, é um clássico e tem que conhecer! A entrada é gratuita e lá de cima você vê a cidade toda e o mar - uma vista linda!
Informacoes



Parc Montjüic: Visitar esse parque é um super passeio. Você sobe de teleférico e lá encima tem um forte e uma vista de toda a cidade, 360 graus! Mas uma dica: se puder, evite descer de teleférico! A gente resolveu descer a pé porque o parque é enorme e tem um jardim botânico lindo, um jardim de plantas aquáticas com as minhas plantas favoritas - aquelas como as Ninféias de Monet. Tava um dia lindo e caminhar pelo parque foi um dos meus passeios preferidos em Barcelona. O teleférico custa 9 euros (o bilhete retorno) e 5 euros o unitário.



Parc de la Ciutadella: É aquele parque bem família, onde os pais levam as criancas pra andar de bicicleta aos Domingos, onde a galera faz picnic e tal. Enquanto turista, é ok a visita. Nao é tão lindo quantos os outros, mas é um lugar legal pra dar uma descansada deitado na grama depois de andar daquele jeito que só turista sabe. O parque também tem um lago com umas canoínhas fofas que você pode entrar e remar (não fui então não sei se precisa alugar)... O Zoológico de Barcelona também fica lá.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...