Wednesday 1 June 2011

Passeando por Florença

Ano passado eu e Humberto fomos à Itália e passamos 2 dias em Florença. Foi bem corrido, principalmente porque fomos no verão, época do ano em que a Itália fica lo-ta-da! Com a cidade cheia, as filas das atrações turísticas fica enorme e consequentemente o seu tempo "líquido" de viagem diminui. Por isso, não conseguimos sair do roteiro básico de Florença (básico no sentido de mais conhecido, mas de jeito nenhum banal), mas achei que mesmo assim valia deixar aqui nossas impressões sobre o que vimos. Num próximo post vou dar dicas também de onde comer (e MUITO BEM) na cidade...

Passeios que valem a pena:

Galleria dell'Accademia: Verão na Itália pra mim nunca mais... Ou melhor, Agosto na Itália nunca mais. Tudo cheio, muita coisa fechada (porque os italianos tiram férias) e filas quiloméééétricas nos museus. Pra entrar na Galleria dell'Accademia demorei 2h30m, mas a vontade de ver o David de Michelangelo de perto foi maior e resisti bravamente! E olha, vale a pena, viu? A estátua de David é impressionante, linda, imponente, emocionante de ver de perto. O resto do museu tem muita arte sacra, que não é a minha preferida, mas acho que mesmo assim vale a pena a visita, pelo David. Até porque o ingresso não é caro se comparado com outros museus da Europa. O de adulto, inteiro, custa 6,50 euros. Caso você nao queira esperar horas na fila, aconselho ligar na Galleria e reservar o seu ingresso. Eles têm uma entrada separada para as pessoas que reservam com antecedência, até porque pra isso você paga uma taxa de 4 euros. Mas acho que vale mais a pena pagar a taxa do que perder 2h30m numa fila, né?
Pra mais informações sobre horário de funcionamento, endereço, preco, clica aqui!

Galleria degli Ufizzi: Esse é o museu mais famoso de Florença mas apesar disso eu, anta, não consegui visitar. Acredita? Me enrolei, fiz confusão com os horários do museu e o único dia que tinha livre era justamente o dia que o museu fechava. Quis me chutar quando percebi a burrada, mas enfim, vou ter que deixar pra próxima. De qualquer jeito, sabe porque eu queria tanto conhecer o museu? Entre outras coisas, porque é lá que está o famoso "O Nascimento de Vênus", de Boticelli - um quadro lindo que eu queria muito ter visto de perto. Fora muitas outras obras de Leonardo da Vinci ( A Anunciação está lá também), Raphael, Caravaggio, Michelangelo etc.
Pra ninguém morrer de susto como eu, clique aqui pra mais informações sobre o museu.

Palazzo Vecchio a noite

Palazzo Vecchio: Apesar de seu papel político ao longo dos anos, hoje o Palazzo Vecchio é, em sua maior parte, um museu. Vale a visita para checar os afrescos em paredes e tetos, as esculturas, as salas apresentadas com mobília original... Sem falar da super vista que se tem lá de cima. O palácio fica na praça principal de Florença, a Piazza della Signoria.
Clica aqui pra mais informações sobre o Palazzo Vecchio.

Basílica di Santa Maria del Fiori

Basílica di Santa Maria del Fiori (ou Duomo, como é mais conhecida) e o Museo dell'Opera de Duomo: O que mais me impressiona na Duomo são as cores do mármore da fachada e do seu interior. Verde água, rosa claro, uma coisa de tão linda! Dica: lembre que por se tratar de uma igreja, eles pedem para não visitá-la com os ombros de fora e nem usando chapéu. Eu levei um lenço grande para cobrir as costas. A visita e válida, mas o melhor é visitar o museu - onde fica uma das obras mais famosas do Renascimento, a Pieta, de Michelangelo. Vale lembrar que a visita à Basílica e free, mas pra subir no Duomo é cobrada entrada de 8 euros. O ticket do museu custa 6 euros.
Mais informações aqui.

Ponte Vecchio

Ponte Vecchio: Melhor do que passear pela Ponte Vecchio, é olhar a Ponte Vecchio à distância. Só assim você consegue ver os detalhes da arquitetura... Sem falar que a ponte em si é lotada de joalheria cara e um tanto brega, sem falar na quantidade gigantesca de turistas... Vai por mim, olha de longe que você vai gostar mais! hahahahaha



Vista Piazzale Michelangelo 

Assistir ao pôr do Sol no mirante Piazzale Michelangelo: nenhum pôr do Sol é mais bonito do que esse. A galera normalmente se reúne aqui no fim no dia pra ver o Sol caindo sobre Florença. E a vista? Perfeito lugar pra tirar aquela foto panorâmica clássica da cidade! Passeio romântico... No mirante você ainda acha um café e sorveteria.


No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...